Surpreendente Toyota iQ Scion é mostrado no Salão de Nova Iorque

Escrito por: -

Toyota iQ Scion

A Toyota apresentou no Salão do Automóvel de Nova Iorque uma surpreendente versão esportiva de seu pequeno e pacato modelo, o iQ, que é totalmente oposta a versão original. Trata-se do iQ Scion que une conceitos opostos visando agradar a um público jovem das grandes cidades, que desejam um meio de locomoção que possua duas características distintas e difíceis de se unir, economia e performance.

Pra isso o motor quatro cilindros de 1.3 litros com tecnologia VVTI oferece 93 cavalos de potência que podem parecer pouco pra um veiculo com vocações esportivas, mas não para o peso leve iQ Scion que, se não tem uma performance de Ferrari, com certeza tem qualidades pra divertir a bordo, apesar de que os números de desempenho não foram divulgados.

Tudo isso pode ser possível graças à base do projeto, um veículo de tamanho reduzido e seu peso conseqüentemente, o que facilita e potencializa o ganho de performance. Apesar de pequeno o modelo abriga rodas de 18 polegadas, um agressivo kit aerodinâmico que alargou a pequeno iQ Scion além de faróis e outros detalhes que realçam a esportividade do modelo. Internamente o modelo também chama a atenção com destaque pra enorme tela LCD de 10 polegadas.

Pra finalizar pra definir o iQ Scion podemos utilizar as palavras de Jack Hollis (vice presidente do Scion) “o conceito do Scion gira o projeto original de cabeça pra baixo” , em relação principalmente ao resultado final do pequeno esportivo.

Toyota iQ Scion

Toyota iQ Scion
Toyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ ScionToyota iQ Scion

Fonte: Globalmotors

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!