Volkswagen investiga defeito em motor 1.0 e 1.6

Escrito por: -

modelos

Problemas já relatados por proprietários dos modelos Gol, Fox e Voyage com motorização de 1.0 e 1.6 litros ganha atenção redobrada da Volkswagen.

O que pode ser o maior recall do Brasil, já está tomando grande repercussão, principalmente em sites de relacionamento.

Mas segundo fontes, além de ser o maior recall do Brasil, também será o mais caro, pois serão convocados mais de 1 milhão de veículos produzidos em 2008 e 2009.

A Volkswagen está preocupada, pois terão que substituir partes do motor, pois segundo a marca, o motivo dos problemas foram peças que não receberam tratamentos térmicos adequados e na pior hipótese o motor pode explodir.

A marca já reconheceu pelo menos 300 casos, mas todos com motor 1.0 e nenhum ainda com motor 1.6. Segundo estatísticas o recall ficará em mais de 1 milhão de reais e o carro terá que ficar na oficina mais de 24 horas.

Fonte: Carplace

Se você é dono de um dos modelos citados e já viu o problema, deixe seu comentário para os outros usuários.

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!  
 
Atualizar
  • nickname Commento numero 1 su Volkswagen investiga defeito em motor 1.0 e 1.6

    Posted by:

    Tenho um Gol power, 1.6, GV, 2009, que, aos 35.000km não carregava mais os tuchos e foram substituídos; aos 38.000km, começou a fazer barulho no motor, parte inferior, e, aumentando drasticamente, mandei abrir para averiguar, apresentou folga significativa dos PINOS DOS PISTÕES, BRONZINAS DE BIELA E MANCAL, que foram substituídas, por um elevado custo, já que não estava mais na garantia.Onde está o elevado grau de durabilidade mecânica da marca VW? "você conhece, você confia"? confia mesmo!!! Esta é a imagem tradicional do Gol ?!! Publicado Date —

  • nickname Commento numero 2 su Volkswagen investiga defeito em motor 1.0 e 1.6

    Posted by:

    Pelo visto o problema permanece. Meu Gol é modelo 2013, fabricado em 2012 e dia 05/06/12, com 6 meses de uso e revisão em dia, simplesmente pegou fogo no motor. Está sendo "avaliado" pela Volks, que estipula um prazo de 20 dias ÚTEIS só para avaliar o problema. Enquanto isso, você que se esforçou para comprar um carro novo, fica a pé. Publicado Date —