Fenatran:Effa Motors expõe utilitários que serão montados no Brasil a partir de 2010

Escrito por: -

Efa hafei picape

A Effa Motors, representante no Brasil da marca Hafei Auto, uma das maiores montadoras chinesas de veículos utilitários, expõe na Fenatran 2009 seus três modelos que serão montados em Manaus (AM) a partir de janeiro do próximo ano: Effa Hafei Van, Effa Hafei Furgão e Effa Hafei Picape.

A empresa está investindo, inicialmente, US$ 10 milhões no projeto, que deverá gerar cerca de 200 empregos diretos na sua primeira etapa. “Nossa meta é produzir perto de 1.000 veículos em Manaus no primeiro ano de atividade”, afirma Eduardo Effa, presidente da Effa Motors, lembrando que os três modelos são importados para o mercado nacional desde o ano passado.

Na primeira fase de produção, que deverá se estender até julho de 2010, a fábrica de Manaus vai operar numa área de 8 mil metros quadrados no regime SKD (Semi Knocked Down), recebendo os veículos parcialmente desmontados da planta da Hafei na China. Na segunda etapa, prevista para ter início em agosto do próximo ano, a unidade começará a funcionar no regime CKD (Complete Knocked Down), recebendo os veículos completamente desmontados. Neste estágio, a Effa Motors deverá investir mais US$ 8 milhões na planta, inaugurando no início de 2011 um centro de pintura para seus utilitários.

VEÍCULOS COM TECNOLOGIA SUZUKI

Os modelos Effa Hafei Van, Effa Hafei Furgão e Effa Hafei Picape são equipados com o mesmo motor de 970 cm³, de 47 cavalos, com tecnologia Suzuki, que se caracteriza pelo baixo consumo de combustível e pela baixa taxa de compressão, que tende a oferecer maior durabilidade. As três versões do utilitário possuem o maior habitáculo e melhor acabamento entre os veículos da mesma categoria, disponíveis hoje no mercado brasileiro. As dimensões externas da Van e do Furgão são de 3.745 mm (comprimento), 1.480 mm (largura) e 1.918 mm (altura), com distância entre-eixos de 1.960 mm. No modelo Picape, o comprimento é menor (3.644 mm, na versão standard). O reservatório de combustível é de 36 litros de gasolina.

A Effa Hafei Van é uma minivan polivalente, com capacidade de transportar até sete ocupantes. A segunda fila de assentos é dotada de bancos reclináveis e rebatíveis, que pode ser removida quando necessário, assim como a terceira fila de bancos pode ser rebatida. Um fator muito interessante é a elevada altura do habitáculo, que representa maior conforto e espaço para os usuários. Na versão Furgão, o utilitário tem capacidade de carga de 570 kg. Há assentos para o motorista e passageiro. O restante do veículo é destinado à carga, ao transporte de pequenas encomendas, oficinas móveis e prestação de serviços, entre várias outras aplicações. A Picape, por sua vez, possui capacidade de carga de 620 kg na versão standard e 760 kg na estendida.

Ao lançar a linha Effa Hafei no mercado brasileiro, a Effa Motors se propôs a oferecer utilitários com uma excepcional relação custo/benefício, que pudessem atender às demandas de pequenos e médios empresários, cujos produtos se valem da capacidade de carga e de volume, com preços inferiores a outros veículos concorrentes.

Fonte: Effa Motors

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!