Veja quais serão os próximos lançamentos da Fiat e Lancia na Europa

Escrito por: -


Todos já sabem que os modelos Dodge e Chrysler irão sair de cena no mercado europeu, como o próprio Sergio Marchionne já havia falado. Sabe-se também que os modelos dessas marcas passarão a ser vendidos sob a bandeira Fiat e Lancia respectivamente, mais agora o site Automotive News listou os modelos que estarão presentes no show-room da Fiat e da Lancia na Europa nos anos de 2011 e 2012.

Fiat:

Vamos começar falando da Fiat, já neste ano o Dodge Nitro irá receber um face-lift e será introduzido na Europa como o novo SUV compacto da Fiat, ficando acima do Fiat Sedici. Para 2011 a Fiat terá 3 novos lançamentos, sendo todos eles da categoria de minivans/monovolume, o primeiro é o Journey, da Dodge, que será vendido sob a bandeira da Fiat, ele sofrerá uma alteração de design para ficar dentro dos padrões da marca italiana e por incrível que pareça o crossover da Dodge irá substituir a van Fiat Ulysse, tudo bem antes o Journey que o Ulysse, apesar da van da Fiat ter grandes qualidades. Por aqui o Idea irá sofrer uma revisão de estilo ainda no primeiro semestre, mais na Europa em 2011 ela será substituída por um inédito monovolume de cinco e sete lugares. Na verdade esse novo monovolume irá substituir de uma vez só tanto o Fiat Idea quanto o Fiat Multipla, único hatch compacto de sete lugares. Além desses novos modelos baseados nos carros da Dodge, a Fiat terá ainda o lançamento da nova geração do Fiat Panda inspirado, óbvio, no nosso novo Fiat Uno.

Em 2012 a Fiat não receberá nenhum modelo do grupo Chrysler no velho continente.

E nós, pobres brasileiros? Boa pergunta. É provável que no mínimo o substituto do Fiat Idea chegue por aqui, mais esperem isso para 2014 ou 2015, além de que há rumores de que a Fiat poderá utilizar a base da Dodge Dakota para desenvolver sua primeira picape média e entrar nesse segmento, obviamente esse modelo seria vendido por aqui.

Lancia:

A Lancia será a marca que terá grandes novidades no biênio 2011-2012. Em 2011 a Lancia apresentará o novo Ypsilon, baseado na plataforma do Fiat Punto Evo, sendo ele a única novidade da marca em relação a novos modelos no ano de 2011, porém em 2012, ano que será praticamente dedicado somente a revitalização da Lancia na Europa, a marca irá ter 3 novos modelos. Já faz tempo que a o Lybra, modelo que dividia a base mecânica com o Fiat Marea, foi extinto, desde então a Lancia nunca mais teve um representante neste segmento. Mais esse regime chega ao fim com um novo médio derivado do novo Chrysler Sebring que será apresentado também em 2012, ele terá variações sedan e conversível com teto de metal dobráveis. O Lancia Thesis será substituído por um outro sedan derivado do Chrysler 300C e além desses dois a Lancia ainda recebe o Chrysler Grand Voyager, conhecido por nós como Chrysler Grand Caravan, que por lá irá substituir o Lancia Phedra, irmão gêmeo do Fiat Ulysse.

Se Lancia e Fiat terão um ano de 2011 e 2012 agitado, não podemos dizer o mesmo da Alfa Romeo, tudo vai depender de como será aceito o Alfa Romeo Giulietta. Caso ele seja bem aceito na Europa os novos cupê, conversível e sedan substitutos dos Spider, GT, Brera e 159 saírão do papel, caso contrário, o Giulietta poderá ser o último modelo lançado pela Alfa sobre o controle da Fiat ou não.

Fonte: Autoblog.it

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!