Renault Clio Campus, bom desempenho nas ruas e nas vendas

Escrito por: -

Renault Clio Campus
Amparado pela receita que inclui economia, robustez e custo-benefício favorável, o Renault Clio Campus fechou o ano de 2009 com as vendas em alta. Foram 13.900 unidades comercializadas no ano passado, contra 11.329 veículos em 2008, o que representa um crescimento de 22,7%, patamar bem acima da média de crescimento registrada pelo mercado nacional.

O Clio Campus 2 portas 1.0 16V Hi-Flex possui preço sugerido de entrada de R$ 24.490,00 – conferindo a ele o posto de segundo modelo mais barato do País -, mostra aos consumidores que um modelo de entrada não precisa necessariamente ter acabamento ruim e ser pobre em equipamentos.

A linha 2010 se destaca pela lista de itens de série, que inclui desembaçador traseiro, preparação para som, faróis com duplo refletor ótico, acelerador eletrônico, banco traseiro rebatível, retrovisores com regulagem manual interna, porta-luvas com porta-copos e alarme sonoro de advertência de luzes acesas.

O Clio Campus é o único modelo do seu segmento a vir equipado de série rodas de aro 14 e pneus 175/65, além de importantes elementos de segurança, como brake-light e barras de proteção lateral. Os pára-lamas, por sua vez, são feitos de material que absorve impactos e ainda reduz a necessidade de reparação em caso de pequenas colisões.

Motor de 1.0 16V Hi-Flex garante bom desempenho

O Clio Campus é o único em sua categoria a contar com motor 1.0 de 16 válvulas. Equipado com esse propulsor, o Clio Campus é modelo o que apresenta o maior torque, se comparado com os seus concorrentes, o que significa um ótimo desempenho em subidas e ladeiras, além de segurança nas ultrapassagens.

Durável e eficiente, o propulsor 1.0 16V Hi-Flex que equipa o Clio Campus gera potência máxima de 77 cavalos quando abastecido com álcool e 76 cavalos, com gasolina. Na cidade, o hatch apresenta consumo de 9,0 km/l utilizando álcool e 13,6 km/l utilizando gasolina. Na estrada, a média é de 11,5 km/l e 17,3 km/l, respectivamente.

Fonte Renault do Brasil

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!