Porsche revelará o primeiro híbrido de produção , o Cayenne S Hybrid

Escrito por: -

Logo Porsche
A Porsche apresentará a nova geração do SUV Cayenne, incluindo a versão híbrida a gasolina e elétrica, ao mercado norte-americano no dia 31 de março, durante uma conferência para a imprensa na Exposição Internacional de Automóveis de Nova York.

Graças a uma combinação especial de materiais, bem como mudanças no conceito geral do veículo, como um sistema de tração nas quatro rodas completamente novo, o peso de todos os modelos foi reduzido. Apesar de contar com padrão ainda mais elevado nas características de segurança, o Cayenne S, por exemplo, pesa quase 180 kg menos, o que não apenas melhora o consumo de combustível e reduz as emissões, como também reforça o desempenho, agilidade e manuseio do carro.

O Cayenne S Hybrid de alta tecnologia que está sendo lançado na exposição em Nova York conta com um sofisticado sistema híbrido integral em paralelo. Com uma potência combinada de 380 cv gerada pelo motor a combustão V6 com supercompressor e um motor elétrico, o Cayenne S Hybrid combina o desempenho de um motor V8 com a economia de um V6.

Os dois motores do Cayenne S Hybrid estão conectados por uma embreagem de desengate. Um controle do sistema híbrido coordena constantemente a interação complexa entre os dois motores, e o gerenciamento inteligente da embreagem faz com que a transição ente os dois modos de direção seja feita de maneira imperceptível. Assim como muitos veículos híbridos, o Cayenne S Hybrid pode cobrir distâncias curtas usando apenas eletricidade, sem emissões e barulho até alcançar uma velocidade de 60 km/h. Para uma aceleração agressiva, o motor proporciona um reforço adicional ao motor a gasolina.

Fonte: Porsche

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!