Inspeção Veicular é suspensa em São Paulo

Escrito por: -

A polêmica inspeção veicular obrigatória imposta na cidade de São Paulo foi suspensa. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito da cidade, Fernando Haddad, informando que a partir dessa segunda-feira, dia 14/10, ela não será mais efetuada e devendo voltar novamente num prazo estimado de cerca de 6 meses.

 

Segundo Haddad o contrato com a Controlar, empresa que vinha realizando a inspeção, havia terminado no mês de março de 2012. O prefeito explica a atual situação do contrato com a empresa, dizendo que: “Tendo o contrato vencido e não havendo interesse da administração em renovar nos termos em que ele foi elaborado nós procederemos a partir de agora e relicitaremos o serviço de inspeção veicular”.

 

Dessa forma, a prefeitura abrirá uma nova licitação no qual quatro empresas diferentes deverão fazer a inspeção onde elas terão suas tarefas divididas para cada região da cidade. O novo projeto que já foi aprovado pelos vereados do municipio de São Paulo será mais transparente, onde os motoristas não precisarão pagar para fazer a inspeção obrigatória, com os carros de até três anos de uso estarão dispensados e os de 4 a 9 anos fazendo a inspeção de dois em dois anos.

 

Até essa semana todos os carros deveriam fazer a vistoria, que teve inicio em 2008. Quem já realizou a vistoria nesse ano poderá pedir o reembolso do valor da inspeção de R$ 47,44 através do site da Prefeitura de São Paulo. Enquanto a prefeitura afirma que o contrato já foi terminado, ela ainda analisa mais dois processos administrativos da empresa Controlar: O que “trata de irregularidades na integração do capital da empresa” e o outro, “que trata da validade do contrato após condenação da Controlar em segunda instância, por ação de improbidade administrativa”.

 

Fonte: Globo

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!