IPVA 2014: Confira o calendário de pagamento

Escrito por: -

O Governo do Estado de São Paulo divulgou o calendário de pagamento do IPVA 2014, no qual foi definido de acordo com a medida assinada pelo seu governador Geraldo Alckmin. O Decreto de número 59.623, publicado no Diário Oficial do Estado em 19/10, definiu as datas de pagamento do IPVA assim como o percentual de desconto para o pagamento antecipado em cota única.

 

Ficou definido que o sistema de pagamento do IPVA 2014 será semelhante ao dos últimos anos, sendo oferecido três opções para a contribuinte: Pagar o valor total no mês de janeiro com 3% de desconto, parcelar o valor em três vezes para os meses de janeiro, fevereiro e março ou ainda pagar o valor total no mês de fevereiro sem o desconto de 3%.

 

A cota única poderá ser paga no mês de janeiro, a partir do dia 13 até o dia 24, variando conforme o final da placa. A vantagem de pagar o valor total do IPVA 2014 até o limite da data, será o desconto de 3%. Além do calendário único para o automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares, também foram divulgados as datas de pagamentos do IPVA 2014 para o caminhões com as respectivas datas de pagamento em cota única com desconto, cota única sem desconto e também parcelado em três vezes.

 

Junto com o IPVA 2014 o proprietário deverá recolher o seguro obrigatório DPVAT de forma integral, no pagamento da cota única ou da primeira parcela. O DPVAT para motocicleta, caminhões, ônibus, micro-ônibus e vans também poderá ser parcelado em três vezes, seguindo o calendário de pacelamento do IPVA. O pagamento do IPVA 2014 poderá ser realizado pela internet ou agências bancárias. Para efetuar o pagamento nas agências bancárias credenciadas, será necessário levar apenas o número do Renavan.

 

Confira as tabelas com o calendário de pagamento do IPVA 2014 para automóveis e caminhões:

Fonte: Governo de São Paulo

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!