Cadillac esportivo CTS Wagon 2010 adianta e exalta um estilo clássico de carroceria

Escrito por: -

Cadillac CTS Wagon

A General Motors expôs no Salão do Automóvel de Detroit de 2009, nos Estados Unidos – o primeiro wagon americano da Cadillac, o CTS Wagon 2010. O modelo é um avanço no progressista estilo clássico de carroceria wagon, que oferece uma funcionalidade significativa e um eficiente consumo de combustível, incluindo uma média estimada de até 11,9 km/l na estrada. A produção terá início nesta primavera e as vendas serão iniciadas em seguida nos mercados norte-americano e internacional.

“O surpreendente design do Wagon Esportivo CTS faz dele uma alternativa irresistível aos SUVs e veículos maiores”, afirmou Mark McNabb, vice-presidente americano das Marcas Cadillac/Premium.

“O Wagon Esportivo CTS está em sintonia com as mudanças do mercado de carros de luxo, e ele poderia ser exatamente o carro certo no tamanho certo para incentivar o ressurgimento dos wagons nos EUA”, acrescenta McNabb.

O Wagon Esportivo CTS é quase do mesmo tamanho do sedã CTS, embora sua capacidade de carga seja quase o dobro, com um espaçoso porta-malas de 720 litros. Os destaques do projeto incluem:

- Luzes traseiras grandes e verticais com a tecnologia de tubo de luz

- Tampa traseira com abertura elétrica (através do controle-remoto ou tecla no interior do veículo)

- Spoiler do teto integrado à lanterna central elevada do freio (CHMSL)

- Sistema de gerenciamento de carga no teto integrado com barras transversais

- Sistema de gerenciamento de carga com contenção ajustável no piso

- Novas rodas de 19 polegadas

- Opção de teto solar traseiro amplo e panorâmico

As características disponíveis incluem aquelas do bem equipado sedã, incluindo tração nas quatro rodas, um disco rígido interno de 40 gigabytes, tela de navegação do tipo “pop-up” e um interior de construção artesanal.

GM do Brasil

Cadillac CTS WagonCadillac CTS WagonCadillac CTS Wagon

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!